Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cinema Paradiso - Morricone


Recital Karina Menegatti, na Primeira Igreja Batista Nova Odessa, 21/12/2010
Marcelo (Flugelhorn) e Karina (Piano)

domingo, 5 de dezembro de 2010

A realidade do som...

Quem nunca ouviu dizer que cada música conta uma história, uma realidade. Ela tem a função de renovar a alma cansada, despertar a auto-estima, estimular o coração para a coordenada que se deve seguir, pois assim como o vaso da forma ao vazio, a música formata o silêncio. Tudo que ouvimos, retrata a realidade que estamos vivenciando, trazemos cada melodia para perto de nosso mundo, adequamos as letras para reforçar aquilo que acreditamos ou sentimos. O papel da música em nossa vida é mais amplo de que se imagina, cada nota, cada acorde, tem sua função na construção harmônica, formando um conjunto em que cada vez que é reproduzido é capaz de alcançar um novo horizonte, cada vez que é tocada traz ao mundo um novo som, uma nova perspectiva. Música é algo sério, é mais que simplesmente uma ciência, ela tem o poder de unir diferenças, aproximar os dispersos, pois ela trabalha com o emocional, o afetivo. O que seria do mundo sem o som? música é a arte de combinar os sons, e cada combinação pode trazer uma nova moldura ao nossos dias. pois somos como carteiros, temos a função de entregar, aproximá-los de cada pessoa, tornar os dias um pouco mais agradável, mais feliz.
Marcelo Tesin Lopes

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vivenciar, acreditar...


Em nossos dias tem sido comum ouvir pessoas falando acerca dos problemas vivenciados, dos rumos a serem tomadas, as mudanças a serem executadas, idéias novas chegando... Em meio a essas tão freqüentes dúvidas surgem alguns problemas a serem refletidos: será que estamos mesmo no rumo certo? E tudo que fazemos...? Temos feito da melhor forma? Essas respostas às vezes se escondem sob nosso cotidiano, e assim temos vivido em um mundo onde tudo é transformado a cada instante, é preciso analisar friamente a incógnita que é a vida. A cada dia as pessoas tem se preocupado mais com o seu tempo, o enquadramento preciso dos afazeres diários, a alienação entre o trabalho, o lado pessoal e conseqüentemente o afetivo. Mas será mesmo que tudo isso faz de nós pessoas melhores ou mais capacitadas? Bem meu caro, lhe digo com certeza que cada uma dessas indagações passa nesse momento por essa cabeça, cada dúvida compartilhada faz-se presente no dia-a-dia dessa jornada, e a insistência em pensar: será que ninguém mais pensa acerca de tais confusas dúvidas? A verdade é que a sociedade cobra muito de seus "sócios". Em tudo são impostas metas a serem alcançadas, visando auto-sustentação, subsistência. Por isso é importante sempre lembrar: "é preciso saber viver", digerir, criar, e acima de tudo acreditar...
Marcelo Tesin Lopes

Influências...

Tem sido fácil em nossos dias encontrar pessoas nos mais variados canais de comunicação, muitos tem se exposto na redes sociais, fazendo com que sua vida se torne um verdadeiro reality show, já que agora a moda é ser "seguido". Quanto maiores são as influências, maiores são os danos encontrados. A publicidade pessoal tem superado a comercial, e a comercial instiga a cada um, cuja opinião é enfraquecida, empurrando goela baixo os parâmetros pré-estabelecidos para uma "vida de sucesso". Em meio a essa guerra comercial que oprime nosso derredor, somos sujeitos a todo instante a defrontar-se com tais situações, porém, cabe a cada um fazer valer o senso crítico, o somatório entre os tão esquecidos valores éticos e os morais, se é que eles ainda se fazem parte daquilo em que cremos. Questionar-se é o primeiro passo, mas como bem sabemos os dias são curtos, a mídia busca assassinar qualquer chance de reflexão, fazendo assim com que sejamos sempre uma sociedade onde quem cresce são aqueles cujo conceito é formado com base no sugerido e não no refletido, fantasia ou conto de fadas são apresentados a cada minuto, é preciso enaltecer a propagação de bons conceitos.

Marcelo Tesin Lopes